sábado, 15 de março de 2014

Análise/Review: Sonic - The Hedgehog (Sega, 1991)

Olá a todos os Masters!

Em primeiro lugar quero agradecer por visitar meu blog e espero que gostem do que será postado por aqui, referente ao melhor videogame do mundo!
Esse é mais um(a) review/análise, mas tenho que dizer sinceramente a todos que dificilmente vocês encontrarão críticas negativas a algum post por aqui. Talvez eu coloque algum ponto que achei negativo de algum jogo de Master System, mas como eu adoro 99,9% dos jogos e estou acostumado a jogar jogos com jogabilidades que vão da mais leve possível até a jogabilidade extremamente dura e ''travadona'', dificilmente vou expressar um sentimento negativo aos posts dos jogos. Nunca fui de me importar com esses detalhes, pois quando eu passo a conhecer um jogo e começo jogá-lo, se eu gostar dele, não importarão os ''contras'' presentes no gameplay, somente o que ele representa para mim, se me diverte e etc...
Talvez eu não goste ou tenha jogado pouco 2 ou 3 jogos do Master System, mas como a maioria de jogos que eu adoro é massiva, quero compartilhar com vocês coisas boas e raridades de quase tudo do Master System por aqui.    
____________________________________________________________________________________________ 


                                                      Sonic - The Hedgehog (Sega, 1991)

Sonic também dá o ar de sua graça no Master System!
 
Apesar de ter conhecido o Sonic no console do Super Mega Drive 3 no final dos anos 90, foi no Master System que o ouriço azul mais me marcou, pois nessa época eu conheci o melhor videogame do mundo em emulador e os jogos do Sonic eram vários para jogar do que o Sonic para Mega Drive, que só tinha 1 naquela fita de 10 jogos. O primeiro jogo da série que conheci para o Master System foi ''Sonic - The Hedgehog'', tinha apenas 7 anos, mas me lembro de ter ficado surpreso com tamanha diferença das duas versões, mesmo que algumas fases da versão 8 bits eram idênticas a versão de 16 bits, que o consagrou como mascote oficial da Sega. O jogo começa fácil e aos poucos a dificuldade vai aumentando da metade para o final, especialmente na penúltima e última fase que demorei tempos para conseguir passar e zerar este incrível jogo. Não sei se vocês sabem, mas ''Sonic - The Hedgehog'' foi o último jogo para Master System lançado nos Estados Unidos, porque pouco tempo depois, a Sega of America encerrou a fabricação do console nesse país, devido ao baixo sucesso do Master System que lutava contra o Nintendo Entertaiment System (NES) e o monopólio de sua rival. Eu fico encantado de poder compartilhar essa alegria de jogar os jogos de Master System com vocês e sem dúvida alguma, ''Sonic'' marcou também nesse gigante 8 bits da Sega e será lembrado para sempre como um clássico!!!!! 
_______________________________________________________________________________ 

Ficha técnica:

Título: Sonic - The Hedgehog
Desenvolvedora: Sega
Publicadora: Sega 
Ano: 1991 
Gênero: Plataforma/Ação
Fases: 6 (18 Níveis ao todo)
Som: PSG
Lançamentos: EUA, EUR, OCE e BRA 
____________________________________________________________________ 

História: 

Dr. Ivo Robotinik, um cientista maluco, está transformando inocentes animais em monstros mecânicos. Somente um dos habitantes da floresta pode acabar com essa perversidade. Sonic, um porco espinho que apesar de ser pequeno vai à luta para mostrar que tem um grande coração.

A jornada de Sonic será arriscada. Cuidado! Lanças pontiagudas, pontes que se movem, plataformas falsas, penhascos que desmoronam, sem falar das águas geladas que Sonic terá que atravessar... tudo controlado pelo cientista maluco.

As armas de Sonic são seus espinhos e sua velocidade supersônica. Então, prepare-se para a alta velocidade. Neste jogo não adianta ser devagar, pois Sonic tem personalidade, se você não for rápido, valente e de muita ação ele vai bater o pé. Você jamais viu nada parecido!
______________________________________________________________________________ 

Dicas: 

Pegue a primeira esmeralda facilmente: Na segunda fase da Green Hill zone depois de passar pela água, pule na mola e acerte no canto da parede. O Sonic vai ficar preso e se você pular para a direita ele vai cair perto da Chaos Emerald.  

Ache uma vida: Na terceira fase da Green Hill, caia no segundo buraco e continue seguindo para a direita. Você ganhará uma vida.   


Game Genies:  

007-01A-3BE - Vidas Infinitas 
3A0-21C-2A2 - Sonic não perde anéis 
00D284:09 - Continues infinitos 
_________________________________________________________________________________________ 

Capas de cartuchos e raridades: 

Capa Americana e Européia

Capa Brasileira


   
Isso é SEGAMENTE MARAVILHOSO!

 Obrigado a todos e até o próximo post!












2 comentários:

  1. Gostei do seu estilo de Review , curto e direto no ponto , melho que aqueles Reviews que parecem uma Bíblia do Velho Testamento

    ResponderExcluir